7 de jun. de 2011

10 dicas para criar marcas de roupas --blog dihiit


Já aqui falámos anteriormente sobre como criar uma marca de roupa. Na altura falámos sobre a importância de ter um público alvo, estratégias de vendas, entre outros tópicos extremamente interessantes. O melhor será mesmo ler esse artigo antes ou depois de ler este. O artigo de hoje vem adicionar um pouco mais de informação ao já criado anteriormente e é de leitura indispensável para quem quer criar uma marca de roupa.
1. Faça a sua pesquisa
Muita gente acha que basta fazer um design engraçado e terá sucesso. É INDISPENSÁVEL fazer pesquisa! Que estilo de estampagem vai utilizar? Quantas t-shirts vai fazer? Quantas cores tem o seu design? Que marca de roupa prefere? Qual a gramagem ideal para si? Já tem a resposta a todas estas perguntas? Se não tem, aconselho-o/a a pesquisar pelo nosso blog um pouco mais.
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2. Planeie
Convém fazer planos para que a sua marca de roupa possa ter um sucesso duradouro. Planeie a quem vai vender as suas t-shirts e como o irá fazer. Também deverá pensar seriamente quanto é que vai cobrar pelas suas t-shirts.
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3. Conheça a sua competição
É de extrema importância conhecer a sua concorrência. Saiba o que eles estão a fazer e, caso o estejam a fazer bem, faça-o melhor. Se estiverem a fazer algo mal, corrija e faça-o você bem. A médio/longo prazo verá que o seu trabalho terá frutos.
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4. Crie produtos que as pessoas comprem
É incrível alguns designs que se vêem a aparecer no mercado. Antes de fazer estampagem das suas t-shirts, pergunte a alguém o que acha dos seus designs. Nós aconselhamos que não faça os seus próprios designs; peça a um designer profissional que lhe faça os desenhos para as suas t-shirts.
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5. Conheça as suas finanças
É importante que tenha planos a longo prazo. Deve saber exactamente quanto a sua linha de merchandise lhe vai custar. Mantenha um registo muito completo dos pagamentos que recebe. Crie uma conta específica no banco apenas para a sua marca de roupa de forma a que possa controlar a 100% todo o dinheiro que sai e entra.
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6. Crie uma estratégia de promoção
Já explicámos que deve procurar saber o que a sua competição está a fazer e fazê-lo também mas melhor. Faça press releases, envie amostras para que os blogs possam fazer reviews à sua linha de roupa, compre anúncios online e promova as suas peças em forums. Estas são apenas algumas formas de promover a sua marca, mas deverá fazer pesquisas mais aprofundadas.
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7. Encontre parceiros
Deverá encontrar parceiros que o ajudem a maximizar o potencial da sua empresa. Peça ajuda a amigos e familiares para o ajudarem em áreas distintas.
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8. Coloque objectivos
É sempre mais fácil ter sucesso se tiver objectivos bem definidos daquilo que quer para a sua marca de roupa e onde quer chegar. Faça uma lista do que quer fazer este ano e no próximo. É de sua responsabilidade que os atinja. Mantenha os seus objectivos realistas. Não há vantagem nenhuma em colocar os objectivos bem altos logo no primeiro momento porque dificilmente os alcançará.
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9. Não desista
Infelizmente acontece muitas vezes que as pessoas desistem assim que atingem o primeiro “bloqueio”. Insista porque ninguém se lembra de quem desiste. Em qualquer área há problemas e apenas quem tem motivação consegue ultrapassá-los. Procure novas formas de publicitar e promover a sua marca.
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10. Divirta-se!
Embora este seja o último ponto do nosso artigo, é também o mais importante. A diversão é tudo. De que nos vale investir numa marca de roupa e ter tanto trabalho se apenas pensamos em números? Divirta-se, verá que é mais feliz mesmo que não venda tanto.

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